As férias de Natal estão a chegar e as nossas crianças merecem as melhores atividades de desenvolvimento pessoal e social para as suas férias.
Com base no tema do plano educativo de 2018/2019 do CATL do Centro Social Paroquial de Rio de Loba "À Descoberta do Mundo" a equipa pedagógica propõe as seguintes atividades para as crianças que irão frequentar o CATL nas férias de Natal.
Dia 15 de Dezembro
Tarde: Animação Lúdica Visualização do Filme “Operação Presente”
Animação Intergeracional “Ceia de Natal”
Dia 18 de Dezembro
Manhã: Atelier Criativo " Vamos conhecer o Senegal"
Tarde: Expressão Plástica “Construção de um instrumento musical africano”
Dia 19 de Dezembro
Manhã: Expressão Plástica “Elaboração de um mosaico com o Logótipo da Instituição ”
Tarde: Expressão Plástica “Atelier de Origamis”
Dia 20 de Dezembro
Manhã: Saída Lúdica “Cinema no Fórum - Filme infantil Coco”
Tarde: Atividade Intergeracional “Jogo do Bingo/ Jogo do Balão”
Dia 21 de Dezembro
Manhã: Atelier de Matemática “Bingo da Multiplicação”
Tarde: Atelier de Culinária “Beignets à Senegalesa”
Dia 22 de Dezembro
Manhã: Atelier Criativo “Gravura típica do Senegal”
Tarde: Expressão/Comunicação “Jogo dos Valores”
Dia 26 de Dezembro
Manhã: Animação Sensorial “Qual o perfume e o sabor?”
Tarde: Atelier de Matemática “Vamos trabalhar o Cálculo Mental”
Dia 27 de Dezembro
Manhã: Hora do Conto “Raio de Sol, Raio de Lua (Fábula Senegalesa)”
Tarde: Expressão Motora “Mata Mudo”
Dia 28 de Dezembro
Manhã: Saída Lúdica – Visualização de um teatro infantil na Biblioteca Municipal de Viseu “VASCO, O VIAJANTE
O REI DA COMILÂNDIA”
Tarde: Atividade Intergeracional “Bowlling Desportivo”
Dia 29 de Dezembro
Manhã: Dinâmica de Grupo “O Prisoneiro”
Tarde: Expressão Motora “Água e Fogo”
* Todas as atividades foram pensadas especificamente para o grupo que vai usufruir das mesmas. Para além do carater lúdico das atividades, estas pretendem passar a todas as crianças uma mensagem construtiva, com valor cívico, de forma a desenvolver as suas competências pessoais e sociais. Incentivando sempre à autonomia, independência, vontade explorar, apreender, comunicar e relacionar-se de forma positiva com os outros.
As atividades são estruturadas e planeadas pela Animadora Social, Técnica Superior de Educação Social e Técnica Superior de Serviço Social da Instituição.
As atividades podem sofrer alterações de última hora que não dependem da instituição.